Home » Nossa História

O grupo formou-se, a partir do Grupo de Vizinhança Solidária Jardim Prudência e Adjacências, que já existia na região desde 18 de abril de 2018. A associação surgiu com o objetivo principal de permitir que com a existência de um CNPJ, pudéssemos firmar um convênio com a Secretaria de Segurança Pública para a aquisição de câmeras detecta e radar para esta região.

Para que pudéssemos angariar fundos para a constituição da Associação, foi realizado o primeiro evento social pré-SAJP: um Bingo Beneficente. Em decorrência do bingo, foi possível o pagamento de taxas e outros custos necessários para a oficialização desta entidade.

Após a oficialização da associação, pudemos então receber as contribuições dos associados. Em consequência disso, pudémos adquirir a 1ª câmera detecta / radar que foi colocada Na Rua Dr Djalma Pinheiro Franco, um dos pontos estratégicos de nosso bairro. Os pontos estão sendo estudados juntamente com a Polícia Militar, visando facilitar o trabalho da mesma na nossa região.

Nosso trabalho está só no começo, mas já ampliamos nosso campo de atuação com as Campanhas realizadas em benefício dos mais necessitados e Projetos como o Projeto Ame o Verde, que visa a revitalização das praças de nosso bairro.