Home » Projeto Câmera Detecta / Radar

O Projeto Câmera Detecta / Radar tem o objetivo de instalar câmeras deste tipo nas entradas e saídas do bairro que possibilitem uma melhoria nos índices de roubos de carros, roubos e furtos a residência e/ou a transeuntes.

As Câmeras detecta são câmeras de alta definição que irão nos auxiliar na identificação de placas de carros e motos de possíveis suspeitos e/ou de meliantes que já tenham efetuado delitos na região.

As Câmeras tipo radar são aquelas que fazem a leitura automática das placas veiculares, possuem sistema OCR/LPR (Reconhecimento ótico de caracteres), passando os dados para a SSP (Secretaria de Segurança Pública) no caso de veículos que já constem como roubados no sistema SINESP da SSP. Isso facilita, para a polícia, na investigação de casos de carros roubados, além de outros delitos em que estes veículos possam ser utilizados.

Assim, entendemos que a ação conjunta de câmeras detecta e radar irá melhorar muito a questão de segurança da região. Mas para que isso ocorra, há um custo inicial para a instalação das câmeras, além de um custo mensal de manutenção das mesmas. Para tanto, precisamos sempre de mais recursos que possibilitem que este projeto seja efetivamente implantado em nosso bairro. Os eventos, as contribuições de associados e as empresas amigas do bairro são as fontes destes recursos.

No dia 24 de outubro de 2020, tivémos a inauguração simbólica do primeiro conjunto de Câmeras Detecta / Radar instaladas em nosso bairro. As Câmeras estão localizadas na Rua Dr. Djalma Pinheiro Franco, no cruzamento com a Av. Cupecê. O local foi escolhido em conjunto com o Comando da 3ª Cia de Polícia Militar que é a responsável pela nossa região. Estas câmeras não multam os carros que por lá passam, já que o objetivo destas câmeras é exclusivamente a segurança de nosso bairro!